Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quem sou eu

Quem sou eu?

Sou nutricionista formada pela UFOP, especialista em Alimentos e Alimentação Coletiva com MBA em Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Sou capacitada pelo IACI em fundamentos e aplicação do método ACI e hoje atendo como nutricionista comportamental.

Trabalhei com segurança alimentar e nutricional, com políticas públicas, desenvolvi diversos projetos de alimentação e nutrição no Brasil e até na África.

Me tornei mãe da Flora, floresci, entrei em erupção, me vi ao avesso, acendi a busca pelo autoconhecimento, empreendi em alimentação infantil, quebrei a cara, sobrevivi e dessa experiência tirei muito aprendizado. Estudei loucamente sobre sistemas alimentares sustentáveis, tentei mestrado, não rolou e eu seguia com uma sensação de insuficiência pessoal sem fim, que me corroía por dentro todos os dias.

Em busca de alívio recorri à Terapia de Acesso Direto ao Inconsciente, a algumas práticas de recapitulação Tolteca e também à Constelação Familiar Sistêmica.

Em busca do meu propósito passei por processos de Coaching, pelo próprio processo ACI, por um protocolo de Mindful Eating e tudo isso foi muito transformador para mim.

Amadureci muito, aprendi demais sobre gente durante toda essa trajetória de vida e meu interesse por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal se se tornou inesgotável. Minha curiosidade me moveu então para um caminho de muita luz e verdade.

Encontrei o Coaching Nutricional, a Nutrição Comportamental, o Mindfullness, a Alimentação Consciente e Intuitiva, a Teoria Integral.

Estudei muito, pratiquei bastante também, planejei tudo e me permiti começar a atender as pessoas como nutricionista. Surreal, porque eu nunca havia me imaginado atendendo como nutricionista clínica. Surpreendente, porque eu mais que adorei, eu me identifiquei essencialmente com isso.

Encontrei a Natação como meu exercício intuitivo, estou aprendendo a nadar e me sinto muito bem movimentando meu corpo. Descobri que o aprendizado é meu grande motivador, aprender uma nova habilidade praticando uma atividade física tão gostosa tem me feito muito bem.

Foi então que encontrei a mim mesma, como pessoa, como profissional, como agente da mudança que eu quero para o mundo, como uma pessoa inteira que usa seu poder pessoal para somar propósito e negócio. Comecei a desabrochar...

Me reconheço hoje na integralidade do meu ser, na complementariedade de todos os meus saberes conquistados ao longo da minha experiência de vida, no valor da minha diversidade, na alegria que encontro em lidar com gente, no dom da empatia que Deus me deu.

Enxergo a alimentação como um ato humano de imensa importância e oportunidade. Importância vital indiscutível, oportunidade de contato consigo mesmo e com os outros.

Aproprio-me da missão de ajudar pessoas a entender melhor o seu relacionamento com a comida e consigo mesmas. Me valho de estratégias que não violentam quem somos intrinsecamente, que não tentam desmembrar nossa unidade corpo, mente e espírito, que respeitam a nossa sabedoria interna, que corroboram para a autonomia alimentar e não para o terrorismo nutricional.

Estratégias alimentares que me deixam livre para ser leve em mim mesma. Que me fazem encontrar a minha leveza de ser, aquela que me vejo vivendo com bem estar para o resto da minha vida, essa que não é relacionada a quilos ou condicionada a emagrecimento, esta que posso ensinar para a minha filha. Aquela que é medida em vida, vida vivida sabe!?

Se você está confusa sobre como você pode se alimentar melhor para ter mais saúde, disposição e autoestima, eu posso e terei prazer em te ajudar.

Trabalho com mulheres, atendo pelo método ACI, estou no bairro Castelo em BH e vocês podem saber mais sobre meu trabalho em

@sustentavel.levezadeser no Facebook ou Instagram. Me sinto muito grata por poder compartilhar um pouco da minha história com vocês, afinal é tão bom falar da gente né... faz clarear os pensamentos e organizar as emoções.

Se você quiser falar um pouco sobre você e seu relacionamento com a comida, posso te ouvir também. Se tiver interesse em saber mais sobre como é o meu trabalho, podemos marcar um café. Se fizer sentido para você essa nutrição mais gentil, entre em contato e garanto que trocaremos muitas boas ideias!

Um abraço apertado!

©2018 by Sustentável Leveza de Ser. Proudly created with Wix.com